Modelo para resenhas do livros

Otis Crandell

Resumo


Modelo para resenhas do livros

Tamanho: Máximo de duas páginas (incluindo o título, a imagem da capa e o rodapé da primeira página). Resenhas dos volumes editados por autores individuais, podem ter até quatro páginas no total.

 

NOTAS:

Resenhas de livros devem fazer um apanhado geral do livro, assim como uma síntese dos capítulos. O autor deve apontar os destaques ou aspectos especiais deste livro. Nós encorajamos particularmente resenhas de livros que não estejam publicados em inglês, de modo a ajudar a disseminar a informação que leitores de outros países podem não ter conhecimento.

Os autores devem declarar se resenharam o mesmo livro para outro jornal, e, devem nos enviar uma cópia da outra resenha. Esta declaração deve ser feita antes de submeter a resenha do livro. A revista Arqueologia pode publicar uma resenha do livro que o revisor já analisou para outra revista se a nova resenha for significativamente diferente da anterior e caso seja um livro de importância para pesquisadores nas Américas ou a resenha original foi publicado de forma que limite a sua divulgação (literatura cinzenta, publicação pequena ou regional, publicação apenas impressa, em outra língua, autopublicada). Os editores da revista decidirão caso a caso. Se alguém pretende resenhar um livro para nós que já foi resenhado, é aconselhável nos informar sobre a situação antes de redigir a resenha.

Texto completo:

DOT (English)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 0102-5364 (Print) 

Creative Commons Licence
 
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International General License (CC BY 4.0).
Polí­tica de Retirada