Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Arqueologia?
Acesso

 

Diretrizes para Autores

A seguir apresentamos uma lista de tipos de artigos que os autores podem submeter.

 

Uma vez que a revista é digital os autores são encorajados a fazer uso da ampla variedade de formatos de mídia (ex: vídeo, áudio, imagens 3D, arquivos de dados suplementares) e não devem se sentir limitados àqueles formatos tradicionais usados em revistas impressas.

 

Autores que usam o EndNote podem fazer o download da folha de estilo EndNote pré-elaborada para esta revista. Autores são altamente encorajados a usar este software para citações enquanto escrevem os artigos.

 

Autores que usam o MS WORD são encorajados a usar o modelo pré-elaborado. Este modelo já é formatado e contém os estilos de textos preferidos.

 

Artigos de categorias regulares

Autores podem submeter artigos desta categoria sem terem contatado os editores anteriormente.
Artigos de pesquisa
Relatos
Demonstrações metodológicas
Artigos de sínteses e de bibliografia comentada

 

Artigos de categorias especiais

Se você deseja escrever um artigo para uma das seguintes categorias, por favor, contate alguém da comissão editorial para receber aprovação adiantada.
Biografias

Resenha de livros
Resenha de eventos
Entrevistas
Galerias de imagens
Cartas ao editor
Monografias
Manuais de instrução

 

 

Declaração de Direito Autoral

a. Os autores detém direitos autorais e concedem ao jornal o direito de primeira publicação com o trabalho simultaneamente sob a licença da Creative Commons 4.0 International General Licence (CC BY 4.0), que permite a outros compartilharem o trabalho com conhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

Mais informação sobre a Creative Commons aqui: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

b. Os autores são aptos a incluir separadamente, arranjos contratuais adicionais para distribuição não-exclusiva da versão publicada do jornal do trabalho (ex: colocar o trabalho num repositório institucional ou publicar ele em um livro).

c. Autores tem permissão, e são encorajados, a postar seu trabalho online (ex: em repositórios institucionais ou em seu website) antes e durante o processo de submissão, uma vez que isso pode levar a trocas produtivas, assim como citações antecipadas e em maior quantidade do trabalho publicado (Veja: O Efeito do Livre Acesso).

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços de e-mail cadastrados nesta revista serão usados, exclusivamente, para os fins indicados pela revista e não serão disponibilizados para qualquer propósito para qualquer outra parte.