Modelo para resenhas do livros
Resumo
Modelo para resenhas do livros
Tamanho: Máximo de duas páginas (incluindo o título, a imagem da capa e o rodapé da primeira página). Resenhas dos volumes editados por autores individuais, podem ter até quatro páginas no total.
NOTAS:
Resenhas de livros devem fazer um apanhado geral do livro, assim como uma síntese dos capítulos. O autor deve apontar os destaques ou aspectos especiais deste livro. Nós encorajamos particularmente resenhas de livros que não estejam publicados em inglês, de modo a ajudar a disseminar a informação que leitores de outros países podem não ter conhecimento.
Os autores devem declarar se resenharam o mesmo livro para outro jornal, e, devem nos enviar uma cópia da outra resenha. Esta declaração deve ser feita antes de submeter a resenha do livro. A revista Arqueologia pode publicar uma resenha do livro que o revisor já analisou para outra revista se a nova resenha for significativamente diferente da anterior e caso seja um livro de importância para pesquisadores nas Américas ou a resenha original foi publicado de forma que limite a sua divulgação (literatura cinzenta, publicação pequena ou regional, publicação apenas impressa, em outra língua, autopublicada). Os editores da revista decidirão caso a caso. Se alguém pretende resenhar um livro para nós que já foi resenhado, é aconselhável nos informar sobre a situação antes de redigir a resenha.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a. Os autores detém direitos autorais e concedem ao jornal o direito de primeira publicação com o trabalho simultaneamente sob a licença da Creative Commons 4.0 International General Licence (CC BY 4.0), que permite a outros compartilharem o trabalho com conhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Mais informação sobre a Creative Commons aqui: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
b. Os autores são aptos a incluir separadamente, arranjos contratuais adicionais para distribuição não-exclusiva da versão publicada do jornal do trabalho (ex: colocar o trabalho num repositório institucional ou publicar ele em um livro).
c. Autores tem permissão, e são encorajados, a postar seu trabalho online (ex: em repositórios institucionais ou em seu website) antes e durante o processo de submissão, uma vez que isso pode levar a trocas produtivas, assim como citações antecipadas e em maior quantidade do trabalho publicado (Veja: O Efeito do Livre Acesso).